sábado, 11 de julho de 2015

Palm Springs & Cabazon Outlet Mall

O sábado começou cedo, às 9h, com a chegada de todos. Embarcamos no ônibus da CBU rumo a Palm Springs, uma cidade no condado de Riverside, mas que fica a cerca de 1h da CBU. No caminho notamos que a área é um deserto, seco, com muita geração de energia eólica.

Nossa manhã foi dedicada à subida no monte San Jacinto (Califórnia State Park). Essa subida foi feita num tram  (bondinho).

Ingresso

O tram é grande e tem rotação, então é possível ver tudo. A subida levou 10 minutos, isto é, levamos 10 minutos para estarmos a 2.500 metros do chão!!

Lá de cima temos uma vista privilegiada do deserto, das montanhas secas, cobertas por pedras, com pouca vegetação. Lá no alto há várias trilhas, lugares para piquenique, muitos pinheiros e esquilos, loja de souvenir  e um restaurante.

Foi justamente nesse restaurante que almoçamos salada de alface com croutons e queijo, opções de arroz, lasanha vegetariana, costela ou frango e abobrinha cozida.
Terminado o almoço, descemos no tram (bondinho), apreciando a bela vista.

Seguimos para o Cabazon Outlet Mall, um lugar enorme onde se encontram todas as marcas famosas da América e do mundo. Paraíso das compras...a CBU definiu um ponto de encontro e durante algumas horas entramos e saímos de lojas, comprando ou não comprando coisas,mas com certeza conhecendo um típico outlet americano.

Antes de retornarmos à CBU, paramos no restaurante Ruby's para o jantar. Trata-se de um restaurante ao estilo anos 60, com opções de saladas, sanduíches ou hambúrgueres. Os garçons e garçonetes, muito simpáticos, tiraram fotos conosco. O 'reenchimento' grátis dos copos com sua opção de bebida fez o maior sucesso entre nós.

Antes da comida chegar...

Um dos garçons, o Ken, que trouxe o jantar...

Alunos com a garçonete Carmen

Chegamos à CBU às 19h45 e as famílias já aguardavam. Certamente ,a noite não terminaria aí para muitos dos nossos alunos.....

Amanhã é domingo  e cada um participará das atividades de suas respectivas famílias,mas igreja deve estar na programação de muitos.